A Meta anunciou nesta segunda-feira a introdução de uma nova ferramenta de conversas por voz ao WhatsApp. Semelhante ao Discord, a novidade foi desenhada para ser “menos disruptiva” do que as chamadas em grupo no WhatsApp, as quais enviam um alerta sonoro a todos os ouvintes convidados. Os voice chats são iniciados de maneira silenciosa, com o usuário tendo apenas que clicar em uma bolha exibida na tela para ingressar ao vivo na conversa.
Aqui, o usuário consegue permanecer em uma chamada ao mesmo tempo em que continua escrevendo mensagens para quem não está na reunião. Além disso, você pode enviar uma mensagem ao grupo em questão sem sair do voice chat ao clicar no painel de controle localizado no topo da tela de uma chamada.
A medida será implementada nas próximas semanas, começando com a inclusão de grupos de, no mínimo, 33 pessoas. O WhatsApp garante que seus voice chats serão protegidos por criptografia de ponta-a-ponta.
Desempenhando funções similares às do Discord e do Telegram, o novo recurso não surpreende, visto que, em agosto deste ano, a WABetaInfo apurou que o WhatsApp estava testando a funcionalidade em versões Beta. O anúncio também vem algumas semanas depois de Mark Zuckerberg ter revelado os ganhos da Meta entre julho e setembro, os quais atingiram os 293 milhões de dólares, “largamente liderados pela plataforma WhatsApp Business”.
Fonte: TechCrunch
Traduzido e adaptado por Lucca Caixeta
13/11/2023
Link da matéria original: https://techcrunch.com/2023/11/13/whatsapp-launches-new-discord-like-voice-chat-feature-large-groups/
Categorias:#Noticia
Postado por lucca em 13 de novembro de 2023