Expanso investe $ 7,5 milhões em software de processamento de dados de última geração

21
nov

Os dados são a força vital dos negócios modernos, mas as empresas precisam passar por várias etapas para se certificarem de que estão conseguindo acessar informações vindas de diferentes fontes em sua totalidade. Em meio a esse volume cada vez maior de informações, a companhia tecnológica Expanso, com sede em Seattle, está se mexendo para fornecer maneiras melhores de equipes gerenciarem seus ativos de dados.

Nesta terça-feira, a Expanso anunciou que reuniu um investimento de 7,5 milhões de dólares a ser aplicado em seu projeto de processamento de dados. A plataforma se chama “Bacalhau”, e seus criadores desejam levá-la a ainda mais membros de empresas.

Segundo seu fundador, David Aronchick, “o que a Expanso está construindo com o Bacalhau tem como objetivo revolucionar as formas com que big data são processados e com que atividades computacionais são executadas globalmente, ao mesmo tempo em que uma classe completamente nova de aplicações é descoberta.”

O Bacalhau funciona dentro de sistemas distribuídos que já foram ou serão inseridos pelas organizações, e programa ações computacionais direcionadas a dados a partir do próprio local onde estes se encontram. Para dar início a esse processo, o usuário precisa apenas dar um comando para a instalação de um agente Bacalhau em suas máquinas e entrar numa rede da nuvem, seja ela pública ou privada. Caso haja um aumento nos procedimentos de análise necessários, é possível acrescentar mais nódulos ao Bacalhau, aumentando sua capacidade.

Quando o programa estiver em uso, equipes poderão analisar dados locais instantaneamente. Ocorre uma redução nas etapas exigidas pela replicação de data centers e no gerenciamento de dados entre uma nuvem e outra. Além disso, por conta da possibilidade do uso de recursos computacionais dormentes, as equipes passam a economizar em seus custos, e o processamento de dados em seu local de origem aumenta sua segurança e velocidade, reduzindo o risco de multas regulatórias.

De acordo com Aronchick, desde o lançamento de sua Demo no início deste ano, o Bacalhau já foi utilizado em mais de 2 milhões de atividades. Pensando no futuro, a Expanso espera fazer com que o programa evolua a ponto de atender a um número maior de necessidades de seus clientes, além de expandir sua base de usuários.

 

 

Fonte: VentureBeat

Traduzido e adaptado por Lucca Caixeta

21/11/2023

Link da matéria original: https://venturebeat.com/data-infrastructure/expanso-nets-7-5m-to-pioneer-distributed-data-processing-for-enterprises/

Categorias:#Noticia

Postado por lucca em 21 de novembro de 2023

Voltar