Veja as principais referências para o Google Ads em 2023

12
set

“Esta é uma boa Click-Through Rate para nossas campanhas?”

“Nosso custo por conversão está na mesma linha que nossos competidores?”

“Por que a performance caiu ontem?”

Ficar atualizado com relação aos pontos de referência para o Google Ads é essencial para que seu negócio possa responder a essas e a outras perguntas.

Recentemente, a LocaliQ publicou suas diretrizes para Search Advertising (“anúncios de pesquisa”) para 2023. O relatório é composto por pontos de dados de milhares de campanhas tanto no Google quanto no Microsoft Ads para as maiores indústrias do mundo.

 

Click-Through Rate (CTR):

Representando a porcentagem de impressões que resultaram em um click, a CTR média entre todas as indústrias variou de 3 a 5% em 2023. Já nas principais indústrias, que constituem o campo observado pelo estudo, a taxa foi de 6%.

A métrica da CTR deve ser analisada apenas como um dos indicadores de performance, e não como o elemento que determina se seus ads estão se saindo bem ou não. Muitas coisas podem influenciar a CTR, como a estratégia de investimento em anúncios de sua empresa, a relevância das copies utilizadas e seu público-alvo.

Durante a análise, o Google te fornece indicadores de sua performance, te avisando se sua CTR estiver abaixo de seus colegas de indústria. Ao otimizar seus anúncios de pesquisa, lembre-se de não olhar apenas para as ad copies.

Custo-por-Click (CPC):

Assim como a CTR, o CPC, referente ao pagamento realizado a quem publicou o anúncio por cada click recebido por ele, é apenas mais um indicador de performance. Por exemplo: seus anúncios podem mostrar índices baixos de CTR e CPC, dando a entender que seus investimentos não são altos o suficiente para serem competitivos no mercado, o que pode te fazer pensar em aumentar os valores investidos. Por outro lado, se seu CPC for acima da média, você irá querer monitorá-los atentamente, visando um bom retorno sobre seu investimento.

Taxa de Conversão:

Esta taxa é calculada com a quantidade de vendas ou leads conquistados pelos anúncios, dividido pelo número de clicks que recebeu. No estudo da LocaliQ, os valores variaram bastante entre as indústria. O nível de concorrência em determinada indústria pode contribuir diretamente para o estabelecimento de uma taxa de conversão alta ou baixa.

Custo por Aquisição (CPA):

Segundo o próprio Google, “o custo por aquisição médio é calculado pela divisão do custo total de conversão pelo número de conversões”, que podem significar coisas diferentes para cada negócio, como leads, vendas ou usuários engajados.

As indústrias com produtos e serviços de custos menores geralmente possuem metas de CPA mais baixas. Os altos níveis de inflação e instabilidade econômica registrados recentemente são a provável causa da alta flutuação na média de CPA registrada pelo estudo. Nos últimos 12-16 meses, muitos negócios tiveram que demitir uma parte de seus funcionários.

 

Se você está com dificuldades para melhorar o desempenho de suas campanhas, tente aplicar os seguintes passos:

– Defina os objetivos mais corretos e realistas para suas campanhas

– Teste outros mecanismos de busca além do Google

– Escolha os orçamentos corretos

– Invista em uma boa estratégia de palavras-chave

– Foque na otimização de seus anúncios e de sua landing page

– Não se esqueça das experiências mobile

 

 

Fonte: Search Engine Journal

Traduzido e adaptado por Lucca Caixeta

12/09/2023

Link da matéria original: https://www.searchenginejournal.com/what-is-a-good-ctr-for-google-ads/492785/#close

Categorias:#Noticia

Postado por lucca em 12 de setembro de 2023

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