X pode cobrar “pequeno pagamento mensal” por sua utilização em breve

18
set

Na última segunda-feira (18), Elon Musk, dono do X, deu a entender que o site pode deixar de ser gratuito no futuro. Em uma conversa transmitida ao vivo com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, Musk disse que a companhia estaria fazendo uma transição para um sistema de “pequenos pagamentos mensais” pelo uso do X.

O proprietário da rede social define o combate a programas automatizados, os famosos “bots”, como a razão de seu movimento. “Essa é minha única forma de combater vastos exércitos de bots, que custam menos que um centavo. Mesmo se essas contas tiverem que pagar alguns dólares, o custo-benefício dos bots é muito alto para quem os criou”, explica. Vale destacar que, nesse contexto, toda vez que alguém quiser criar um novo bot, essa pessoa teria que adicionar um novo método de pagamento.

Além de afirmar que o novo formato de inscrição custaria “uma pequena quantidade de dinheiro”, Musk compartilhou novos dados do X, revelando que o site está com 550 milhões de usuários mensais, os quais fazem de 100 a 200 milhões de posts por dia.

Não foram mencionados detalhes adicionais a respeito da nova proposta do X, incluindo sua data de implementação. Desde a aquisição de Musk, a companhia tem motivado seus usuários a se inscreverem em seu serviço pago de inscrição, o X Premium (anteriormente conhecido como Twitter Blue). No entanto, segundo uma pesquisa de Travis Brown, o plano não tem interessado à maioria dos usuários da rede social, apresentando 827.615 usuários neste momento.

 

 

Fonte: TechCrunch

Traduzido e adaptado por Lucca Caixeta

19/09/2023

Link da matéria original: https://techcrunch.com/2023/09/18/elon-musk-says-x-will-charge-users-a-small-monthly-payment-to-use-its-service/

Categorias:#Noticia

Postado por lucca em 18 de setembro de 2023

Voltar