Segundo o The Information, links para lojas de E-Commerce, como a Amazon, podem ser banidos do ambiente do TikTok em breve. Supostamente, a medida serviria como uma forma de a companhia forçar usuários a utilizarem o TikTok Shop se tiverem interesse em algum produto que visualizarem dentro do app, e sua data de implementação ainda é desconhecida.
A reportagem também diz que o TikTok pode acabar o ano com uma perda de 500 milhões de dólares, resultante de estratégias como um alto investimento em contratações e subsídios concedidos a comerciantes que oferecem descontos e fretes grátis.
Se a rede social banisse os links para E-Commerce, criadores de conteúdo seriam impedidos de, por exemplo, promover itens disponíveis em suas páginas na Amazon, cujas vendas lhe geram pequenas comissões.
O movimento foi visto como uma ferramenta para impulsionar vendas no TikTok Shop, que neste momento não se mostra muito atraente. A exceção fica por conta do Sudeste Asiático, onde a loja está disponível desde 2021, e movimenta de 50 a 60 milhões de dólares por dia.
De acordo com a reportagem, a ByteDance busca fazer com que o setor de vendas do TikTok atinja, até 2028, um nível semelhante ao do seu app “irmão”, o Douyin, que movimentou mais de 200 bilhões de dólares no ano passado.
Fonte: TechCrunch
Traduzido e adaptado por Lucca Caixeta
22/08/2023
Link da matéria original: https://techcrunch.com/2023/08/23/tiktok-plans-ban-links-outside-e-commerce-sites-like-amazon-new-report-claims/
Categorias:#Noticia
Postado por lucca em 23 de agosto de 2023