Microsoft busca novo acordo com Activision Blizzard para “vencer” reguladora britânica

22
ago

A Microsoft realizou mudanças em sua proposta de aquisição da desenvolvedora de videogames Activision Blizzard (lembrando que as duas marcas fundiram em 2008), após a negociação de 69 bilhões de dólares ser bloqueada pela Competition and Markets Authority (CMA).

O órgão regulador britânico declarou, nesta terça-feira, que investigaria a nova proposta, desde que a Microsoft não adquira, nos próximos 15 anos, direitos de nuvem para jogos da Activision Blizzard fora da Europa.

A CMA realizou o bloqueio em abril justamente porque se mostrou preocupada com um possível cenário onde a Microsoft dominaria o crescente mercado de cloud gaming. A prática de conseguir videogames a partir de servidores da nuvem é, neste momento, um nicho pequeno, mas o órgão argumentou que o movimento da Microsoft impediria a formação de uma concorrência saudável.

Brad Smith, presidente da Microsoft, disse em uma publicação que a companhia havia feito a proposta por uma “transação consideravelmente diferente, de acordo com a lei do Reino Unido”, e que espera que a vistoria da CMA seja finalizada antes do prazo de conclusão do acordo, em 18 de outubro. “Acreditamos que esse processo é positivo para jogadores, para a progressão do mercado de streaming pela nuvem, e para o crescimento de nossa indústria”, adicionou.

Por outro lado, Sarah Cardell, diretora-executiva da CMA, afirmou que a negociação ainda não foi aprovada, mas reconheceu que a atualização no processo é “bem diferente do que havia sido colocado em nossa mesa anteriormente. Isto não é um sinal verde, pois analisaremos, de maneira cuidadosa e objetiva, os detalhes da versão reestruturada da transação e seu impacto na concorrência.”

 

 

Fonte: The Guardian

Traduzido e adaptado por Lucca Caixeta

22/08/2023

Link da matéria original: https://www.theguardian.com/technology/2023/aug/22/microsoft-new-activision-blizzard-deal-uk-cma-ubisoft-call-of-duty

Categorias:#Noticia

Postado por lucca em 22 de agosto de 2023

Voltar