Em 2022, o investimento em publicidade no Brasil foi de R$32,4 bilhões, de acordo com um relatório elaborado em conjunto pelo IAB Brasil e a Kantar Ibope Media.
A marca representa um aumento de 7% em relação a 2021, com a maior parte das negociações realizadas por agências de publicidade; e o restante, diretamente entre os anunciantes e as plataformas digitais.
Se, por um lado, os investimentos nos primeiros seis meses de 2022 chegaram a ser 12% maiores que o ano anterior, houve uma queda de 5% nos últimos meses do ano analisado pelo relatório. A CEO do IAB Brasil, Cris Camargo, atribuiu essa diminuição a períodos tradicionais como a Black Friday e o Natal, além da Copa do Mundo de 2022.
O relatório destacou os seguintes setores como os de participação mais relevante na publicidade digital transmitida em 2022:
– Comércio
– Serviços
– Finanças
– Higiene
– Beleza
– Vestuário
– Eletrônicos
Os três primeiros foram responsáveis por mais da metade dos investimentos totais, enquanto a promoção nos setores de higiene e beleza teve um impressionante crescimento de 85% em relação a 2021.
Fonte: Pixeld News
Adaptado por Lucca Caixeta
11/04/2023
Categorias:#Noticia
Postado por lucca em 11 de abril de 2023