Número de usuários do Threads despenca após boom inicial

28
jul

Após seu lançamento no dia 5 de julho, o Threads, nova resposta da Meta para o Twitter, registrou 49 milhões de pessoas utilizando a plataforma em apenas dois dias.

Porém, segundo um relatório do Similarweb, entre os dias 7 e 22, o número caiu para 12 milhões. Mesmo no dia de seu pico, o número de usuários do Threads era menos da metade do Twitter, que possui uma média de mais de 100 milhões de usuários por dia.

A Meta procura tirar vantagem das críticas de alguns usuários do Twitter a uma série de mudanças controversas anunciadas recentemente, e, de acordo com seu CEO, Mark Zuckerberg, a companhia está “focando na gentileza e na construção do Threads como um lugar amigável”.

No entanto, até agora, o novo app não conseguiu fazer com que seus usuários fizessem publicações com a mesma regularidade vista no Twitter. Entre os possíveis motivos desse contexto estão a falta de algumas funcionalidades como a de pesquisar hashtags, frases e nomes, e a inexistência de uma versão para o Desktop.

Em relação à rede de Elon Musk, ainda há dúvidas a respeito do impacto que a reformulação para “X” terá no uso da plataforma. Segundo David Carr, gerentes de insights da Similarweb, “apesar da diminuição constante vista em diversas métricas, o rebranding provavelmente não será nada comparado a outros pontos da administração de Elon criticados pelo público”.

 

 

Fonte: The Guardian

Traduzido e adaptado por Lucca Caixeta

28/07/2023

Link da matéria original: https://www.theguardian.com/technology/2023/jul/26/threads-users-decline-meta-twitter

Categorias:#Noticia

Postado por lucca em 28 de julho de 2023

Voltar