Como uma única decisão está estragando os novos celulares da Samsung

02
ago

O texto a seguir traduz o artigo de Jesse Hollington, que escreveu para o site Digital Trends, que não necessariamente reflete a opinião dos membros da Criar Digital.

 

 

O último evento Galaxy Unpacked foi, como de costume, bastante divertido. Fomos apresentados a um novo Galaxy Z Fold 5, com um chip mais poderoso, e ao Galaxy Z Flip 5, com uma grande tela de capa.

Também foi anunciada uma nova linha de produtos Samsung. Entretanto, ela confirmou o caminho preocupante que a fabricante parece estar tomando nos últimos meses. Os designs da Samsung estão se tornando mais sérios, menos divertidos e menos caprichosos, principalmente com relação às cores escolhidas.

Eu espero que 2023 seja apenas uma aberração, um momento em que a Samsung resolveu ser menos ousada em suas escolhas de cor. Por outro lado, o ano inteiro da empresa vem sendo marcado por cores mais sutis e menos chamativas, aplicadas em diversos produtos da marca, o que é muito decepcionante de se ver.

O primeiro sinal veio em fevereiro, com o lançamento da série Galaxy S23. Os novos celulares receberam um incrivelmente poderoso chip Snapdragon 8 Gen 2, mas o visual de seus exteriores se tornou menos atraente.

O modelo anterior, o Galaxy S22, vinha com uma série de cores escuras, intensas e saturadas a serem escolhidas pelo comprador, com destaque para as versões Green e Phantom White. Já a seleção de cores do S23 foi uma leve decepção. Obviamente, a Samsung tentou selecionar cores sérias para um smartphone sério, mas acredito que ninguém teria chamado o rico conjunto de cores da linha S22 de “pouco profissional”.

Além disso, o Galaxy Z Flip 5 não fez jus à reputação estabelecida por seu antecessor. O Galaxy Z Flip 4 veio com uma excelente e vibrante seleção de cores, e a Samsung ainda introduziu um programa para o comprador customizar as cores de seu telefone, com auxílio do Bespoke Studio. Essa estratégia foi bastante divulgada pela Samsung na época, mas não foi mantida no Galaxy Z Flip 5, que possui uma seleção de cores sem vibração ou impacto. Já que este supostamente deveria ser o celular mais divertido e colorido na nova linha da Samsung, não me surpreende a forma com que o resto dos novos produtos da marca acabaram se saindo ainda pior no contexto das cores.

Essa foi claramente uma decisão consciente da Samsung, mas é uma sequência decepcionante da série de cores alegres e vibrantes que costumavam ser lançadas pela empresa. Os efeitos da nova abordagem também podem ser visualizados nos novos Galaxy Watch 6 e Galaxy Tab S9.

Para piorar a situação, uma de suas principais concorrentes, a Apple, parece estar indo na direção oposta, visto que, desde 2018, a fabricante tem lançado uma série de designs ricos e profundos, até mesmo para seus modelos mais sérios, como o iPhone Pro e o Apple Watch Series 6.

2023 vem sendo um ano bem menos colorido para a Samsung, com escolhas visuais que não chegam perto das cores ricas, intensas e saturadas apresentadas em modelos anteriores. Espero que essa tendência não continue na linha Galaxy S24, mas com todas as coisas acontecendo no mundo da tecnologia, teremos que esperar para ver.

 

 

Fonte: Digital Trends

Traduzido e adaptado por Lucca Caixeta

02/08/2023

Link da matéria original: https://www.digitaltrends.com/mobile/samsung-ruining-phones-galaxy-s23-z-flip-5-with-one-mistake-bad-colors/

Categorias:#Noticia

Postado por lucca em 2 de agosto de 2023

Voltar