Ideias para E-mail Marketing durante a Páscoa

03
abr

O feriado de Páscoa está bastante próximo, agendado para o próximo dia 9 de abril. Centrada na troca de presentes e nas reuniões em família, a data pode ser muito lucrativa para a maioria das empresas. Com uma estratégia de E-mail Marketing efetiva, você tem grandes chances de observar um salto nas suas vendas online nesse período.

Os consumidores sempre esperam algum tipo de promoção ou campanha por parte das marcas durante o feriado, e podem ser surpreendidos se forem presenteados com algo além de um “Feliz Páscoa!”. Um disparo de e-mail contendo uma oferta temática pode adicionar uma variação divertida para sua estratégia cotidiana de marketing.

Surpreendentemente, 38% das comemorações de Páscoa começam a ser planejadas no fim de janeiro, e parte de sua programação é focada em eventos de viagem e de férias que se encaixam no calendário de feriados. Se a sua campanha de Páscoa envolver uma viagem longa ou incomum, vale a pena promovê-la desde janeiro. Além disso, deve-se esclarecer todos os custos, para que os clientes possam calcular seu orçamento corretamente.

Para evitar que seus elaborados e-mails de Páscoa caiam em caixas de Spam, foque na construção da lista de quem irá recebê-los, à qual não deve ser comprada. Além disso, segmente os inscritos de sua Newsletter, garantindo que sua oferta atenda às necessidades dos clientes em um nível pessoal. Veja agora algumas dicas para obter sucesso na sua campanha de E-Mail Marketing de Páscoa:

 

– Faça uma oferta de Páscoa

Mesmo se um produto ou serviço promovido exclusivamente na Páscoa não tiver relação temática com a data, as marcas ainda podem realizar experimentos com descontos e brindes grátis. Um Call-to-Action no e-mail de Páscoa pode levar os clientes a realizarem uma compra rápida, a fim de não perder um grande desconto ou uma oferta de tempo limitado.

– Mire no fim de semana prolongado

Se você distribuir seus benefícios para a Páscoa entre sexta e domingo, seus clientes terão várias oportunidades para conseguirem as ofertas que almejam. Inclusive, muitas pessoas deixam de trabalhar no dia após o Domingo de Páscoa, então vale a pena tratar a segunda-feira como parte da campanha do fim de semana.

– Inclua um tema de Páscoa no design do e-mail

Mesmo se os visuais de cores pastel, coelhos, doces e flores não combinarem com sua marca, você ainda pode associar sua campanha aos seguintes valores do feriado: amizade, família, novos relacionamentos e a primavera, que é cercada por ideais de novos inícios e oportunidades. Quanto mais criativo for o visual temático da sua campanha, mais interesse ela vai gerar em quem a recebeu.

– Mande lembretes

Em certas datas comemorativas, a maioria dos consumidores realiza a compra de presentes. Você vai atrair muito mais pessoas à sua campanha de Páscoa se enviar lembretes informando sua data de início ou que ela já está disponível. Se seu negócio for estender seu horário de funcionamento para atender ao aumento em sua demanda, ou se houver a reposição de recursos que haviam se esgotado, anuncie essa informação aos seus clientes.

– Esconda um easter egg em seu e-mail

Apesar de significar “ovo de Páscoa”, o termo “easter egg” é utilizado, também no português, para se referir a uma espécie de pista, ações ou imagens não reveladas de forma explícita, e que podem ser difíceis (mas não impossíveis) de achar. Existem algumas formas de incluir um easter egg em seu e-mail: esconder teasers de seus próximos ou novos produtos, relembrar os elementos favoritos dos fãs, fornecer cupons escondidos, e criar charadas vêm com prêmios divertidos.

Se você quiser trazer mais inscritos para sua campanha de Páscoa, você pode dar dicas do seu easter egg nas redes sociais, antes da publicação da campanha. Adicione uma oferta limitada à receita, e você terá todos os ingredientes para uma campanha de e-mail de Páscoa de sucesso.

 

Fonte: Sendinblue

Traduzido e adaptado por Lucca Caixeta

Link da matéria original: https://bit.ly/40swmGF

Categorias:#Noticia

Postado por lucca em 3 de abril de 2023

Voltar