Google Analytics 4 vs. Universal Analytics: Fazendo a transição

27
dez

O Google Analytics, solução do próprio Google para análise web, tem servido milhões de usuários desde seu lançamento em 2005.

Coletar dados de websites e aplicações para prover percepções para profissionais é o serviço de análise web mais usado desde 2019.

As ferramentas de análise de tráfego estão ficando rapidamente mais compreensivas, pois fornecem dados ainda mais refinados, graças aos avanços no campo da tecnologia, como a inteligência artificial. Elas também ajudam a ganhar percepções precisas sobre o padrão de interação de um usuário final com o site.

O Google Analytics 4, ou GA4, é versão mais recente da ferramenta de análise do Google. Esta é a nova versão depois do Universal Analytics, versão com a qual a maioria dos profissionais está familiarizada, e foi a mais testada e experimentada por um período estendido.

Espera-se que o Universal Analytics pare de processar dados em 1º de julho de 2023, isto é, será descontinuado. Então, é vital que você faça a transição no seu site ou aplicativo hoje, pois este é um processo que envolve muitos aspectos.

Nós podemos te ajudar com essa transição. É só entrar em contato conosco.

Além disso, embora o GA4 tenha diferenças e semelhanças com o Universal Analytics, ele é muito mais do que um mero sucessor da ferramenta anterior.

Em breve, publicaremos mais informações a respeito desse tema.

Categorias:#Digital#Marketing#Noticia

Postado por Criar Digital em 27 de dezembro de 2022

Voltar