Dados mostram queda no crescimento do X um ano após aquisição de Elon Musk

27
out

Na noite do aniversário de um ano da compra do Twitter (agora chamado X) por Elon Musk, a companhia fez uma publicação retrospectiva examinando como ela tem se comportado sob sua nova gerência. O post contém diversos dados numéricos, com destaque para a afirmação de que os usuários gastam, em média, 32 minutos por dia na plataforma.

No blog oficial da rede, a CEO Linda Yaccarino disse que, no total, os usuários gastam 7.8 bilhões de “minutos ativos” todos os dias, número levemente menor que os 8 bilhões tweetados por Musk em 2022. De forma semelhante, o número de 1.5 milhão de inscrições diárias listado por Yaccarino é menor que os 2 milhões revelados por Musk no ano passado. Em outras palavras, o X está crescendo em um ritmo mais devagar, e seu engajamento está, aos poucos, diminuindo.

A rede enfatiza que os usuários Premium estão gastando três vezes mais tempo na plataforma do que usuários não pagantes. A informação não surpreende a imprensa, visto que o X vem fazendo uma “seleção” de usuários Premium e incentivando esses criadores financeiramente.

Segundo a fornecedora de dados de aplicativos Apptopia, na época de lançamento do Threads, usuários tanto dessa rede quanto do X gastavam, em média, 23.8 minutos por dia na primeira; e 31.1 na segunda. Hoje, os números caíram, respectivamente, para 3.7 e 16.9 minutos. Além disso, se Yaccarino não atualizou os dados a respeito dos usuários ativos diários (DAUs) da rede, a SensorTower revelou que os DAUs do X diminuíram 16% entre outubro de 2022 e setembro de 2023.

Com a publicação em seu blog, o X busca passar a impressão de que está recuperando a participação de anunciantes e garantindo a segurança de seus usuários ao se associar com diferentes grupos. Porém, no início deste mês, a Reuters revelou uma queda na receita da plataforma conquistada com anúncios. Adicionalmente, órgãos reguladores espalhados pelo mundo não estão satisfeitos com as estratégias do X contra a desinformação e conteúdos inadequados a crianças, tema que não foi mencionado no texto divulgado no blog da rede.

 

 

Fonte: TechCrunch

Traduzido e adaptado por Lucca Caixeta

27/10/2023

Link da matéria original: https://techcrunch.com/2023/10/27/a-year-after-musks-takeover-x-says-an-average-user-spends-32-minutes-per-day-on-the-platform/

Categorias:#Noticia

Postado por lucca em 27 de outubro de 2023

Voltar