As novas funções do LinkedIn para auxiliar tanto marcas quanto candidatos

06
mar

O LinkedIn, aparentemente, esteve bastante ativo nos últimos dias, visto que, no início de março, tornaram-se públicos conjuntos de novas funções para a rede, o primeiro com a intenção de aumentar a visibilidade e o alcance de perfis de empresas, e o segundo dedicado aos “job seekers”, usuários que estão buscando um primeiro ou um novo emprego dentro da plataforma. Confira os dois grupos de novas atualizações anunciadas pelo LinkedIn:

 

4 ferramentas para aumentar a visibilidade e o alcance das empresas:

1- Ferramentas de SEO

Alterando seu título e Meta Description (o pequeno texto que aparece logo abaixo do título e do link de uma página quando se faz uma pesquisa no Google), você agora consegue personalizar a forma como suas publicações aparecem nos mecanismos de pesquisa, inclusive podendo acrescentar palavras-chave relevantes. A caixa de personalização está disponível na seção dos artigos que seu perfil já criou, no canto superior esquerdo.

2- Seção de Atividade

Ela passará a permitir que o usuário defina os conteúdos que aparecerão na parte superior, ou seja, os visitantes de sua página poderão visualizar os melhores conteúdos que você publicou, e essa seleção fica a seu critério. Um bom conjunto de publicações no início da Seção e Atividade pode aumentar as chances de alguém querer conhecer mais seu negócio, e até contratá-lo.

3- Newsletters

Promovendo uma conexão entre as newsletters da sua marca e o LinkedIn, a rede agora permite que você agende suas newsletters, clicando em Agendar, dentro da caixa Compartilhar. A newsletter estará disponível dentro de seu perfil, embaixo do seu nome, com os usuários podendo acessá-la a partir de um botão embedável ou uma URL de assinatura.

4- Analytics

Essa função requere um perfil de criador para ser acessada, e se encontra em uma aba chamada Analytics & Tools, definida por uma área central onde você pode, ao mesmo tempo, criar novos conteúdos e acessar métricas para medir seu impacto.

 

5 novas ferramentas para quem está procurando emprego

1- Open-to-Work

Essa função, que pode ser utilizada de forma privada ou compartilhada com um público maior, permite aos candidatos sinalizar aos recrutadores que estão abertos a novas oportunidades de emprego. O usuário também pode definir alertas de emprego para ser informado de postagens relevantes relacionadas a vagas.

2- Skills Match (Correspondência de Habilidades)

Com essa ferramenta, o candidato consegue entender as habilidades necessárias para um cargo específico e compará-las com as habilidades exibidas em seu próprio perfil, em uma espécie de checklist. O usuário também pode conectar suas habilidades com experiências, formações e certificados relevantes.

3- Compartilhar seu currículo com todos os recrutadores

O usuário pode permitir (ou não) que os dados de seu currículo estejam disponíveis a todos os recrutadores dentro do LinkedIn, facilitando o contato e a contratação.

4- “Contratando em sua rede”

Essa função permite que os candidatos entrem em sua rede para descobrir oportunidades de emprego e aumentar suas chances de contratação. O LinkedIn fornece notificações de quando pessoas dentro da sua rede estão contratando.

5-  “Estou interessado”

A partir de sua página no LinkedIn, os job seekers podem diretamente indicar seu interesse em trabalhar para determinada empresa. O perfil e as informações do candidato serão enviados exclusivamente para recrutadores daquela instituição, os quais analisarão o candidato pensando em cargos futuros.

 

 

Fontes:

Rock Content: https://bit.ly/3ZABW9c

Search Engine Journal: https://bit.ly/3Zv1NzF

Resultados Digitais: https://bit.ly/3Ji6rvl

Traduzido (parte do Search Engine Journal) e adaptado por Lucca Caixeta

06/03/2023

Categorias:#Noticia

Postado por lucca em 6 de março de 2023

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