Após anos de críticas, Microsoft separará Teams do pacote Office globalmente

01
abr

Segundo a apuração da Reuters, novas versões do Microsoft 365 e do Office 365 serão introduzidas com a exclusão do Teams. A medida surge como consequência de observações atenciosas do órgão regulador da União Europeia e de reclamações da plataforma Slack, rival do Teams. No ano passado, a Microsoft já havia concordado com a venda do pacote Office 365 sem o Teams na União Europeia e na Suíça.

Desde a introdução do Teams como complemento do Office 365 em 2017, muitas empresas têm sugerido uma “vantagem injusta” obtida pela Microsoft. A Slack, propriedade da Salesforce, chamou o movimento de “ilegal”, afirmando que a Microsoft havia forçado seus consumidores a instalar o Teams graças à dominância de seu pacote de produtividade no mercado, escondendo o verdadeiro custo da versão paga do serviço de mensagens e videoconferências.

Em um depoimento fornecido à Reuters, a Microsoft disse que a divisão “também atende ao feedback da Comissão Europeia ao fornecer mais flexibilidade a companhias multinacionais quando estas quiserem padronizar suas aquisições em diferentes localidades”.

Segundo a agência de notícias, a Microsoft permitirá que seus atuais clientes mantenham o pacote que inclui o Teams, o Office e outros produtos. Esses usuários poderão decidir entre renovar seu plano atual, atualizá-lo ou migrar para uma nova opção que melhor atenda às suas necessidades.

Já com relação a novos clientes, a Microsoft está introduzindo preços individuais e mensais para o Teams. Além disso, pacotes Office sem o Teams também serão disponibilizadas, com seu preço variando de acordo com os recursos inclusos em cada versão.

A apuração da Reuters afirmou que a nova linha do Office 365 já será apresentada pela Microsoft nesta segunda-feira (01).

 

 

Fonte: TechCrunch

Traduzido e adaptado por Lucca Caixeta

01/04/2024

Link da matéria original: https://techcrunch.com/2024/04/01/microsoft-to-unbundle-office-and-teams-globally-following-years-long-criticism/

 

 

Categorias:#Noticia

Postado por lucca em 1 de abril de 2024

Voltar