Os navegadores ou browsers se tornaram ferramentas essenciais aos ambientes de trabalho da atualidade. Eles funcionam como o local de atividades como comunicação, colaboração e administração, as quais praticamente os transformaram nos novos endpoints de segurança.
Nesta semana, o evento Google Cloud Next revelou, entre outras novidades, o Chrome Enterprise Premium. Trata-se de um conjunto de ferramentas protetoras que pode ser adicionado ao navegador do Google, como confiança zero, controles de acesso e relatórios de segurança.
De acordo com Parisa Tabriz, vice-presidente do setor do Chrome, “a segurança de endpoints está se tornando cada vez mais desafiadora, por conta do trabalho remoto, da extensão das equipes de trabalho e da proliferação de novos dispositivos que não são monitorados tão fortemente pelas organizações. Na medida em que essas tendências crescem, percebe-se que os browsers são um instrumento natural de fortalecimento da segurança de endpoints no negócio moderno.”
As organizações precisam proteger seus funcionários, dados e propriedades importantes, mas, por conta da possibilidade de as ferramentas já existentes não conseguirem acompanhar os ciberataques mais bem elaborados, a melhor opção para as empresas seria uma convergência de recursos que simplifiquem e melhorem a eficiência de sua segurança.
A companhia de consultoria e pesquisa tecnológica Gartner afirma que, até 2030, os browsers empresariais serão “as principais plataformas de estímulo à produtividade da mão de obra e a softwares de segurança, resultando em experiências de trabalho híbridas e perfeitamente estáveis”. Com isso, surgem novos riscos de segurança, os quais o Chrome Enterprise Premium busca solucionar.
Neste momento, a adoção da nova configuração está custando 6 dólares mensais ao seu usuário.
Fonte: VentureBeat
Traduzido e adaptado por Lucca Caixeta
11/04/2024
Link da matéria original: https://venturebeat.com/security/google-cloud-brings-gemini-to-security-introduces-new-secure-enterprise-browser/
Categorias:#Noticia
Postado por lucca em 11 de abril de 2024