4 Passos para melhorar seu SEO com Topic Clusters poderosos

22
fev

Em primeiro lugar, vamos definir o que são Topic Clusters. O termo se refere a múltiplos conteúdos agrupados por tópicos e subtópicos em comum. Essas páginas oferecem uma cobertura abrangente de um assunto específico, a qual satisfaz as dúvidas dos visitantes do seu site.

Se você tem publicado apenas com base em palavras-chave individuais, recomenda-se pensar nos Topic Clusters, uma arma não tão secreta que estrategistas estão utilizando para obter altos rankings dentro dos resultados de mecanismos de busca. Os Topic Clusters são formados por 3 componentes: uma página com um tópico central, páginas de apoio cobrindo tópicos relacionados ao principal de maneira aprofundada, e uma conexão interna (linking) entre todas as páginas.

Passando para o guia produzido pelo Search Engine Journal, durante uma estratégia de SEO, além de comandar sua narrativa e a lógica que ela segue, você também vai precisar:

– Entender o que seu público está procurando ou tentando entender, para manter o tempo dos usuários ativos na sua página.

– Saber como seu conteúdo está interconectado, como priorizá-lo, e como medir seu impacto.

– Lembrar que é essencial fazer com que seu cliente continue seguindo a narrativa do seu conteúdo.

 

Passo 1: Compreenda e rastreie as intenções de busca

O histórico de busca e o comportamento do seu público podem dizer muito a respeito do que elas pretendem ou precisam buscar, mesmo sendo impossível saber o que acontece dentro da mente de alguém. Se você juntar os aspectos analíticos do SEO com especialista em um assunto específico, você pode melhorar sua estratégia planejando interesses em certos tópicos e prevendo a posição de uma pessoa dentro do contexto do marketing da sua marca.

Em conjunto com o especialista, você pode desenvolver Topic Clusters com base nas seguintes etapas:

– Defina as intenções dentro da jornada do seu usuário.

– Verifique as “pegadas” das suas palavras-chave e da sua competitividade, além de seu desempenho pay-per click (PPC).

– Explore e registre novas oportunidades de palavras-chave.

– Construa uma lista das suas principais palavras-chave.

 

Passo 2: Utilize sua lista de palavras-chave para descobrir lacunas em conteúdos e cenários adequados para Topic Clusters

Essa medida pode te ajudar a visualizar se as intenções do seu público-alvo estão de acordo com os objetivos do seu website. As listas de palavras-chave mostram se você está atendendo a todas as necessidades do seu público-alvo, mas podem se tornar desorganizadas sem um fluxo lógico de informações. A lista precisa construir uma rede de temas para capturar e engajar seu usuário, preparando assim o terreno para os Topic Clusters.

 

Passo 3: Crie Content Clusters e Topic Clusters

Os subtemas cobertos por sua marca são os pilares da sua estratégia de Topic Clusters. Implementar grupos de conteúdo é uma forma efetiva de cobrir tópicos de maneira organizada e digestível. A partir do momento em que um usuário acessa sua página inicial, seu conteúdo precisa ser interessante o suficiente para manter sua atenção. Forneça estatísticas, diagramas e listas; condense informações, e desafie o usuário a aprender mais na próxima página.

 

Passo 4: Revise Analytics e métricas de Marketing de Conteúdo

Páginas podem ser identificadas por sua taxa de conversa (CVR), visualizações, impressões, tempo gasto na página, além de outros dados de relevância. Você pode identificar as páginas de maior sucesso do seu site, e integrá-las à jornada do seu público. Se as métricas estagnarem em certas páginas, elas podem precisar de uma reformulação. Na pior das hipóteses, você pode eliminar conteúdos cujo desempenho não consegue mais cumprir os objetivos da sua marca.

 

 

Fontes:

Search Engine Journal: https://bit.ly/3m0PH2d

MarketMuse: https://bit.ly/41lIaLC

Traduzido e adaptado por Lucca Caixeta

22/02/2023

Categorias:#Noticia

Postado por lucca em 22 de fevereiro de 2023

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