TikTok busca desafiar Amazon e Shein com nova iniciativa de e-commerce

23
jun

O TikTok está testando, segundo a reportagem do Financial Times, uma nova seção de vendas chamada Trendy Beat, onde serão oferecidos produtos vendidos e enviados por uma subsidiária da ByteDance, proprietária do TikTok. Neste momento, a ferramenta está sendo testada no Reino Unido, e incluirá itens que foram utilizados em vídeos de sucesso.

Adicionalmente, a companhia disse ao TechCrunch nesta quinta-feira que testes não estão sendo realizados nos EUA por conta de o TikTok estar focando em recrutar novos vendedores para sua iniciativa de vendas de dentro do país. No entanto, estima-se que a nova seção começará a ser testada no território norte-americano em breve.

O Financial Times também apurou que o plano da ByteDance de começar a vender seus próprios produtos dentro do TikTok é chamado internamente de “Project S”. Supostamente, a companhia explora o conhecimento do TikTok a respeito dos produtos que estão ganhando popularidade no app para ou adquirir ou fabricar esses itens, a partir de uma rede de fornecedores.

A nova ferramenta indica que o TikTok quer desafiar varejistas como a Amazon e a Shein, pois representa uma alteração em sua estratégia para o E-commerce, adotando um modelo semelhante aos das duas empresas citadas. Seu atual marketplace, o TikTok Shop, obteve sucesso em países asiáticos, mas gerou poucos resultados no Reino Unido, o que explica esse ser o primeiro território onde a nova iniciativa da rede social foi testada.

O app já possui uma influência notável nos hábitos de compra de seus usuários. A frase “TikTok made me buy it” (“O TikTok me fez comprar isto”) já possui 7,4 bilhões de visualizações; e sua hashtag correspondente, 59,3 bilhões. A nova seção de vendas in-app pode causar um grande aumento nas vendas por oferecer aos usuários um acesso direto e fácil a uma experiência exploratória de compras.

 

 

Fonte: TechCrunch

Traduzido e adaptado por Lucca Caixeta

23/06/2023

Link da matéria original: https://techcrunch.com/2023/06/22/tiktok-challenge-amazon-shein-with-new-e-commerce-initiative/

Categorias:#Noticia

Postado por lucca em 23 de junho de 2023

Voltar