Meta revela prévia de seu concorrente para o Twitter

15
jun

A insatisfação do público com algumas estratégias de Elon Musk após o magnata assumir o Twitter abriu caminho para a Meta avançar na sua construção de um concorrente para o aplicativo.

No último dia 8, uma reunião liderada pelo diretor de produtos Chris Cox divulgou algumas das características e as primeiras imagens do Project 92, ou, simplesmente, “P92”.  O novo app da Meta será integrado ao protocolo ActivityPub, e seus usuários farão o login e registrarão seu username a partir de suas credenciais do Instagram. Portanto, aparentemente será necessário possuir uma conta no Instagram para ingressar no P92.

De forma semelhante ao Twitter, o foco da plataforma será direcionado aos conteúdos escritos, cujo limite será de 500 caracteres, mas também será permitida a publicação de fotos e vídeos de até 5 minutos de duração. De acordo com as imagens de captura divulgadas pela reportagem do The Verge, haverá cinco áreas principais: “Feed”, “Explore”, “Favoritos”, “Perfil”, e o botão que inicia uma postagem, localizado no meio da tela.

Segundo Cox, a equipe da Meta fez contato com alguns criadores de conteúdo e figuras públicas que estão procurando uma plataforma “sensata”, que faça a distribuição das publicações e o aumento do público de maneira confiável e estável.

Estima-se que o P92, cujo nome pode ser futuramente alterado para “Threads”, terá como alvo um público mais velho, e poderá “forçar” o Twitter a repensar alguns pontos de sua administração e ser mais atencioso a sugestões de seu público. Por enquanto, não há uma data de lançamento prevista para o novo projeto da Meta, mas Cox garante que a companhia disponibilizará o app “assim que pudermos”.

 

 

Fonte: Rock Content

Adaptado por Lucca Caixeta

15/06/2023

Categorias:#Noticia

Postado por lucca em 15 de junho de 2023

Voltar