Com mais interrupções de anúncios, Elon Musk diz que Twitter sofreu uma “enorme queda na receita”

04
nov

Após Elon Musk realizar a compra do Twitter por US$ 44 bilhões, vem crescendo o número de marcas que fizeram uma pausa no investimento em anúncios para a rede. Em um tweet, o magnata exclama: “O Twitter sofreu uma enorme queda em sua receita, pois grupos ativistas pressionaram os anunciantes, apesar de nada ter mudado em relação à moderação do conteúdo, e de nós termos feito tudo que podíamos para conciliar os ativistas. Isso é extremamente maluco! Estão tentando destruir a liberdade de expressão nos Estados Unidos”. Os grupos por trás da campanha apontam o alto número de demissões de membros do Twitter como um fator principal de seu pensamento.

Entre as marcas que pausaram seus anúncios no Twitter, citando uma incerteza a em relação à direção que será tomada pela liderança de Musk, está a General Mills. A porta-voz da multinacional, Kelsey Roemhildt, revelou à CNN: “Nós suspendemos nossos anúncios no Twitter. […] Como sempre, continuaremos a monitorar essa nova direção e a avaliar nossos gastos no mercado.” A Pfizer e o grupo Volkswagen também estão tomando essa atitude.

Musk, conhecido como uma figura inovadora, mas instável, prometeu repensar as políticas de moderação de conteúdo do Twitter, e cancelar banimentos de figuras controversas, como o ex-presidente americano, Donald Trump. Isso cria um desafio para as marcas, cuja sensibilidade aos conteúdos conflitantes com seus anúncios, como discursos de ódio e desinformação, se torna ainda mais complicada pelas mídias sociais.

O plano que Musk tem de aumentar a receita vinda de inscrições no Twitter, a fim de ser menos dependente de anúncios, gerou alta rejeição. Por enquanto, ele está tentando evitar um êxodo de seus anunciantes. Nesta semana, já fez reuniões com a comunidade de marketing e propaganda, e com líderes de organizações civis, com alguns destes alegando que Musk “traiu” os compromissos que havia estabelecido anteriormente.

Pouco antes de sua compra do Twitter ter se tornado pública, Musk havia publicado: “Fundamentalmente, o Twitter procura ser a mais respeitada plataforma de anúncios do mundo, fortalecendo sua marca e sua empresa. Vamos construir algo extraordinário juntos”.

Fonte: CNN Business

Traduzido e adaptado por Lucca Caixeta

4/11/2022

Link da matéria original: https://edition.cnn.com/2022/11/04/tech/twitter-advertisers/index.html

Categorias:#Noticia

Postado por lucca em 4 de novembro de 2022

Voltar