Canva vai além do design gráfico e lança novas ferramentas de trabalho visual.

14
set

O Canva continua provando ser mais do que apenas uma agradável ferramenta de design gráfico. A empresa australiana anunciou em seu evento Canva Create que será revelado um conjunto de novos produtos a serem oferecidos: Canva Docs, Canva Websites, Canva Whiteboards e Data Visualization. Esse “upgrade” resulta da recente aquisição da Flourish, uma startup de visualização de dados londrina, pelo Canva.

A marca também levará sua tecnologia de remoção de fundo para vídeos, além de permitir que usuários do Canva Presentations conectem outros dispositivos, como o celular, em uma espécie de “controle remoto”. Os produtos do Canva são interoperáveis: se você fizer uma apresentação, também poderá transformá-la em um documento ou website.

Em entrevista ao TechCrunch, o co-fundador e COO do Canva, Cliff Obrecht, revela que a empresa tem “trabalhado na nova era do Canva nos úlltimos dois anos.” Assim como seu produto Teams, pelo qual 4.4 milhões de usuários pagam, essa worksuite terá ferramentas de colaboração que permitam um trabalho em equipe, e em tempo real, na criação de documentos.

Qualquer novidade nessa categoria naturalmente gera comparações à “coleção” do Google e ao Microsoft Office, mas Obrecht afirma que o Canva “não está tentando competir com essas corporações gigantes.” Em vez disso, ele vê o Canva como “um aliado a essas ferramentas, o qual prioriza o visual.”

Obrecht se recusou a revelar a divisão de ganhos entre o Canva e seus criadores, explicando que isso “varia de acordo com a complexidade do produto.” Entretanto, ele disse ao TechCrunch que o Canva “tem em torno de $700 milhões no banco”, e que a companhia está contratando “com agressividade”.  Neste momento (14/9), existem 227 vagas abertas listadas no site da empresa.

 

Fonte: TechCrunch

Traduzido e adaptado por Lucca Caixeta

14/9/2022

Link da matéria original: https://techcrunch.com/2022/09/13/canva-moves-beyond-graphic-design-to-launch-a-visual-worksuite/

Categorias:#Digital#Marketing#Noticia#Tecnologia

Postado por lucca em 14 de setembro de 2022

Voltar