Posicionamento – a Batalha por sua mente

28
out

Se você tem um negócio, está cansado de saber que precisa ser reconhecido pelas pessoas para que as mesmas se lembrem de seus serviços e também sabe que trabalhar isso, realmente não é uma tarefa fácil, mas também não é uma tarefa impossível. Basta você parar pra pensar nas marcas que te rodeiam e como que uma simples menção a algum atributo te fazem lembrar delas imediatamente.

Se eu te falo para pensar em um eletrodoméstico de qualidade, logo você se lembrará da marca Brastemp. Se eu falo pra que pense em um refrigerante, no mesmo instante vem em sua mente a logo da Coca-Cola. Se eu peço pra que pense em um presto barba, logo pensará na marca Gillette e isso mesmo que costume utilizar um presto barba de outra marca.

Mas porque isso acontece?

Simples! Porque essas marcas tem um posicionamento forte a ponto de virarem referência e se estabelecerem. Isso se deve muito também ao fato das pessoas posicionarem em suas mentes marcas e empresas em determinadas colocações graças a esses posicionamentos. O público seguidor coloca determinada marca em primeiro lugar e a concorrente em segundo e não é difícil enxergar isso com clareza.

Se te falo pra pensar em uma lã de aço, no mesmo momento irá pensar na marca Bombril e só se eu pedir pra que cite outra que a Assolan irá vir a sua mente. Isso porque o Bombril além de ser um produto com mais tempo no mercado, se posicionou muito bem e conquistou seu espaço de forma que dificilmente outra marca conseguirá tirar seu foco.

E é para te ajudar a planejar o posicionamento do seu negócio a dica de leitura de hoje, com o clássico “Posicionamento: A Batalha Por Sua Mente”. Escrito por Al Ries e Jack Trout, o livro é uma obra prima que todo profissional de marketing ou empresário deveria ler, pois o conteúdo faz jus a mensagem da capa “O Primeiro e mais importante livro de marketing de todos os tempos”.

O livro além de muito didático, oferece uma leitura muito agradável e nos explica de maneira prática ações e medidas que devemos tomar para que nossos negócios tenham uma boa colocação no mercado e sejam lembrados pelas pessoas.

Al Ries e Jack Trout conseguem nos mostrar com exímia sabedoria a importância e o poder de um nome e nos exemplificam de maneira objetiva como as empresas conseguem entrar em nossas mentes. A obra tem o poder de trazer idéias a nossa mente e traz lições de como posicionar nossos negócios e ainda mais: Como reposicionar e trazer inovação sem perder qualidade e visibilidade.

No decorrer de suas páginas, “Posicionamento – A Guerra Pela Sua Mente” não nos dá apenas lições de como posicionarmos nossos negócios com marketing, mas também nos trás grandes aprendizados sobre posicionamento de líder, posicionamento de seguidores e também como devemos nos posicionar diante de concorrentes diretos.

A obra é de fato uma das pioneiras a tratar desse tipo de assunto e mesmo sendo um tanto antiga quando pensamos em tantas inovações que tivemos desde seu lançamento, não deixa de ser uma leitura atual e primordial para todo aquele que quer se destacar com seus negócios.

Não perca tempo! Procure o seu exemplar e se entregue a essa leitura. Se posicione diante de todos os limites e desafios até superá-los. Caso contrário, ficará sempre em cima do muro e quem fica em cima do muro, além de levar pedrada dos dois lados, está fadado a sempre se colocar em segundo lugar ou em posições inferiores e sabemos que não é o que deseja para seus negócios.

Para planejamento de marketing digital e posicionamento empresarial, entre em contato conosco.

Escrito por: Amauri Dantas.

Categorias:#Marketing#Noticia

Postado por Criar Digital em 28 de outubro de 2019

Voltar