Hoje o que não faltam são formas de divulgar seu negócio. Mantemos meios antigos como cartões impressos e outdoors, mas também ganhamos novas ferramentas de divulgação como os influenciadores digitais e até mesmo os anúncios em redes sociais. Todas essas novidades vem se tornando muito populares por serem efetivas na hora de conquistar um candidato a cliente, e no meio de todas elas, uma ferramenta de destaca: O Google Adwords (ou Google ADS).
Quando falamos de alavancagem de vendas, esta ferramenta tem sido a que mais apresenta resultados e não é em vão. O Google ADS cria uma ponte entre o serviço que você dispõe e as pessoas que buscam por ele.
Mas como esse serviço funciona?
Lançado há quase 18 anos atrás, o Google Adwords tem um objetivo simples: facilitar a conexão das pessoas com a empresa. Em resumo, você cria um anúncio patrocinado e o Google Adwords combina esse valor com o índice de qualidade do serviço oferecido, gerando assim aos anunciantes e utilizadores uma experiência satisfatória.
Para qualquer produto, são escolhidas palavras-chaves. Quando um candidato a cliente faz uma pesquisa, de acordo com as palavras-chaves que você escolheu, ele o encontrará nos resultados da busca. Mas fique tranquilo que o anunciante só efetua o pagamento do patrocínio quando seus anúncios são clicados. Porém, não basta apenas investir em valores altos de patrocínio, pois a ferramenta sempre buscará qualidade de anúncio e de serviços. Fique atento quanto a isso.
Mas como posso colocar meus anúncios em uma posição de destaque?
Simples, dando relevância a todo e qualquer tipo de conteúdo postado ou serviço oferecido, e pense bem na hora de escolher as palavras-chave, pois é a partir dessas duas estratégias somadas que a ferramenta irá lhe mostrar o seu índice de qualidade. Você também tem a opção de acompanhar o seu índice de qualidade.
Além de todas essas vantagens e do tempo poupado que temos ao utilizar o Google Awords, ele também oferece diferentes tipos de campanhas pra que o anunciante tenha ainda mais liberdade em escolher os locais onde a sua marca ou empresa irá aparecer.
Essa ferramenta com certeza irá complementar seu negócio e será importante quando fizer a publicidade de sua marca, assim como já tem feito a diferença com muitas outras. Não perca tempo e se alie a maior página mecanismo de pesquisas já existente.
Se quisermos novidades: Temos que estar abertos as novidades. Se quisermos ser grandes: devemos nos juntar aos grandes.
Escrito por: Amauri Dantas.
Categorias:#Marketing#Noticia#Tecnologia
Postado por Criar Digital em 16 de maio de 2019