Os planos para a nova liderança do YouTube

14
mar

Em fevereiro deste ano, após a desistência de Susan Wojcicki para “iniciar um novo capítulo”, o YouTube efetuou a troca de seu CEO, que agora passa a ser Neal Mohan, ex-diretor de produtos da companhia. Uma nova liderança sempre significa uma nova direção, uma nova filosofia a ser seguida pelos membros da empresa, e, dependendo do novo presidente ou diretor, a postura da organização pode sofrer uma mudança radical.

No caso do YouTube, o novo CEO foi motivo de discussões nas redes sociais por conta de sua visão favorável aos NFTs, mas o mais importante foi sua expressão da forma com que planeja conduzir a companhia em 2023, com destaque para sua priorização dos criadores e artistas, os quais considera “o coração do YouTube”.

Com o objetivo de melhorar a experiência desses membros da rede, Mohan afirma estar expandindo a estrutura de assinaturas da plataforma buscando melhorar suas ofertas de conteúdos digitais pagos. Também foram introduzidos novos elementos para a criação e a visualização dos YouTube Shorts.

Mohan manifestou seu interesse em receber cada vez mais feedbacks vindos dos criadores de conteúdo da plataforma, que resultaram nas ideias de a rede permitir o envio de faixas de áudio em vários idiomas e melhorar a experiência de deficientes auditivos, por meio da disponibilização de legendas automáticas em mais idiomas do que antes.

Por fim, em 2023, não há como conversar sobre inovações no mundo da tecnologia sem olhar para a inteligência artificial, e a nova liderança do YouTube planeja utilizá-la para os criadores melhorarem os aspectos técnicos de seus vídeos, introduzindo funcionalidades como a criação de cenários digitais e até uma espécie de troca de roupa virtual.

Como em qualquer instituição, é possível que nem todas as etapas do projeto do novo CEO do YouTube se torne realidade, mas, já nesta semana, a empresa já tem uma manobra oficialmente anunciada: a partir de 6 de abril, os anúncios de sobreposição serão removidos dos vídeos da plataforma. Além de terem gerado uma recepção negativa, esses anúncios são bem menos eficazes e geram menos receita aos seus criadores do que outros formatos, e sua remoção pode tornar a experiência do usuário mais efetiva e tranquila. Por outro lado, a medida exige que os anunciantes tenham que repensar suas estratégias dentro do YouTube.

Esse evento prova que a companhia já está disposta a fazer alterações em seu formato com a recente troca de liderança, mas só o futuro dirá o quão diferente a organização tornar-se-á sob o comando de Mohan.

 

Fontes:

Rock Content: https://bit.ly/3yDXpmk

Pixeld News:  https://bit.ly/3TfnOjA

Cointelegraph: https://bit.ly/3l9tPSy

 

Adaptado por Lucca Caixeta

14/03/2023

Categorias:#Noticia

Postado por lucca em 14 de março de 2023

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