Inovação da logomarca

22
out

Em algum momento de sua vida, você deve ter reparado que determinada empresa mudou a sua logomarca. Essas mudanças são muito comuns, pois todos querem se destacar e mostrar inovações, ainda mais nesse mercado tão competitivo.
Algumas alterações são tão sutis que acabam passando despercebidas, outras atraem mais a atenção ao ponto de virarem assunto. Isso ocorre graças aos designers que usam toda a sua criatividade pra que a arte venha a superar expectativas, não representando somente o nome da marca, mas criando em si um conceito.

Essa inovação visual das marcas ocorre por uma variedade de motivos como:

– Modernizar uma arte que já tem um design aparentemente antigo, como no caso do Pão de Açúcar.

– Demonstrar evolução ao apresentar um produto novo, como a marca “Windows”, que renovou seu logotipo quase todas as vezes que lançou uma versão mais
moderna de seu sistema operacional.


– Para aumentar o número de vendas com um replanejamento de todo o marketing, como o Starbucks que mudou não só para se atualizar, mas também para obter mais lucros, oferecendo diferentes tipos de produtos.

A partir desses exemplos podemos concluir que as empresas mudam e evoluem, e a imagem das mesmas deve acompanhar esses processos de crescimento. Devemos também mencionar que uma mudança de logomarca nunca é apenas uma mudança de logomarca. Ela deve vir acompanhada de uma publicidade bem planejada e trabalhada, para que as pessoas não apenas notem, mas comentem,
indiquem.

Mas a minha empresa precisa estar em fase de crescimento pra que eu inove minha logomarca?
Definitivamente não. Até porque “fase de crescimento” é qualquer fase em que temos profissionais empenhados e dedicação. A inovação por si só na maioria dos casos, já atrai mais visualização e lucro, se é isso que está pensando. Se a sua empresa tem a chance de se renovar através da imagem e do seu posicionamento, podendo atualizar interesses e o público alvo e ainda por cima melhorar a sua
relação com seus clientes, por que não?
Aprendemos com essas marcas que a inovação é e sempre será uma alternativa válida, o que indicamos é que ela venha acompanhada de algo a mais para que o público note não só a mudança visual, mas também uma inovação na maneira em que sua marca se posiciona. Podemos dar como exemplo uma promoção, um novo produto ou serviço, um website atualizado, uma nova parceria ou até mesmo uma um replanejamento de toda a publicidade.

Veja outros exemplos de marcas que mudaram sua logomarca:

Se inspirou e quer renovar a imagem da sua marca? Entre em contato conosco e com certeza encontraremos a melhor forma de executar essa tarefa!

Escrito por: Amauri Dantas

Categorias:#Digital#Marketing#Negócios#Noticia

Postado por Criar Digital em 22 de outubro de 2019

Voltar