“O ato da leitura é muito bom. Expande os horizontes, aumenta o vocabulário e nos torna mais flexíveis para argumentar.”.
Começamos o texto com essa citação de Ninah Alves para darmos início a uma série de dicas de leituras. A leitura é importante para todos, aprimora vocabulário, dinamiza raciocínio, informa, diverte, fascina. Os que trabalham no meio digital (sejam profissionais do ramo ou até mesmo marcas que usam a internet como ferramenta) precisam ainda mais da prática da leitura pra poderem estar se informando o tempo todo, pois estamos numa constante evolução. Você pisca por um momento e surge uma nova ferramenta, aparelho, tecnologia e quem não acompanha a renovação, fica pra trás.
Além desse fator, devemos estar afiados para quando postarmos ou compartilharmos algo pra que o público reaja a aquilo que apresentamos. Quando postamos, esperamos que as pessoas, comentem e demonstrem que foram tocadas por aquilo que expressamos e esperamos que o público se expresse também. Vivemos num momento de público ativo que dá nota, compartilha, cria campanhas pra erguer uma marca que o agrada ou até mesmo pra demonstrar o quanto é ruim aquela que não lhe oferece um serviço que agrade.
E esse momento em que passamos é exatamente um dos temas da nossa primeira dica de leitura: “Você É O Que Você Compartilha” de Gil Giardelli.
Giardelli é um especialista em web ativismo, grande difusor de idéias e ações ligadas a sociedade conectada. Além disso, Giardelli é professor nos cursos de pós-gradução e MBA do Miami Ad School dentre outros atributos.
Giardelli traz em “Você É O Que Você Compartilha” o tema da sociedade em rede e como isso interfere em nossas vidas. Estamos o tempo todo cercados de fotos pessoais, imagens engraçadas, posts planejados e isso não é algo ruim, mas essa leitura nos lembra que podemos fazer mais colocando nosso individual no coletivo podendo assim, mudar opiniões, erguer questionamentos, apresentar novos conceitos, projetos, erguer marcas, campanhas colaborativas, etc.
Quando compartilhamos algo em alguma rede social, estamos nos expressando, existindo e resistindo no meio a todas essas coisas e Giardelli nos mostra com clareza o quanto isso é revolucionário.
O FUTURO É COLABORATIVO.
O tempo em que os grandes gênios ficavam isolados criando algo e depois de conseguirem o feito, saírem correndo de porta em porta pra ver quem acreditava naquele projeto já passou. Hoje em dia eles preparam uma boa apresentação e compartilham na rede atrás de pessoas que acreditem naquele projeto e então fazem uma campanha de financiamento coletivo obtendo resultado com muito mais facilidade que antigamente.
Até mesmo a informação já é colaborativa, basta abrirmos o Wikipedia e temos uma rede em que pessoas no mundo todo acrescentam textos e informações sobre assuntos infinitos e atualizam tudo isso o tempo todo.
Em “Você É O Que Você Compartilha” Giardelli nos traz uma visão otimista de como podemos usar da melhor forma a internet e todas as suas ferramentas. Uma leitura curta, porém grandiosa que soma com o indivíduo no meio pessoal e no meio profissional.
Não perca tempo e busque por seu exemplar, garantimos que vale a leitura.
Escrito por: Amauri Dantas
Categorias:#Dicas de Leitura#Noticia
Postado por Criar Digital em 23 de julho de 2019