Em entrevista à CNBC, Ed Bastian, CEO da Delta Airlines, revelou que a companhia aérea terá de gastar 500 milhões de dólares em custos relacionados à recente pane global que danificou negócios, serviços de emergência e sistemas de comunicação. Segundo Bastian, o valor representa não só perdas de receita, como também “as dezenas de milhões de dólares gastos diariamente com compensações e hospedagens em hotéis” durante um período de cinco dias.
Segundo a CrowdStrike, a pane resultou de um bug em uma atualização de seus sistemas, o qual provocou o envio de bad data a milhões de computadores. A companhia de cibersegurança também explicou as medidas que tomará a fim de impedir a reemergência do problema, incluindo o fornecimento de mais detalhes antes de futuras atualizações.
A Delta foi, de longe, a companhia aérea mais afetada pela pane, sendo obrigada a cancelar milhares de voos por conta de danos causados a sistemas essenciais. O Departamento de Transportes dos Estados Unidos está investigando o porquê de a Delta ter demorado mais do que suas concorrentes para se recuperar. Na semana passada, foi dito que o órgão também analisaria relatórios do serviço de atendimento ao cliente da Delta.
Bastian garantiu que a Delta buscaria indenizações pelo incidente, acrescentando que a companhia não recebeu, por enquanto, nenhuma proposta de ajuda financeira por parte da CrowdStrike, que apenas ofereceu serviços gratuitos de consultoria.
Fonte: The Guardian
Traduzido e adaptado por Lucca Caixeta
31/07/2024
Link da matéria original: https://www.theguardian.com/technology/article/2024/jul/31/delta-cost-revenue-crowdstrike-outage
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Postado por lucca em 31 de julho de 2024