Nvidia lança I.A. capaz de processar imagens em Ultra-HD

30
ago

Na última quinta-feira (29), a companhia tecnológica Nvidia revelou o Eagle, novo conjunto de modelos de inteligência artificial habilitados para melhorar consideravelmente o entendimento e a interação de máquinas com informações visuais. Em um artigo científico publicado no portal de textos acadêmicos arXiv, pesquisadores da multinacional relataram avanços importantes em atividades como perguntas e respostas visuais (VQA) e a compreensão de documentos.

Um dos elementos-chave dos modelos Eagle é sua capacidade de processar imagens com resolução de até 1024 x 1024 pixels – limite muito maior que os de vários modelos já existentes. Com isso, a I.A. consegue registrar detalhes cruciais para tarefas como o reconhecimento óptico de caracteres (OCR). Em indústrias como a do direito e a da saúde, que lidam diariamente com altíssimas quantidades de documentos, o aprimoramento da precisão e eficiência do OCR resultaria em uma considerável economia de tempo e dinheiro, além de reduzir o índice de erros em análises de documentos essenciais.

A família Eagle emprega uma série de codificadores especializados, cada um com funções distintas, incluindo detecção de objetos, reconhecimento de textos e segmentação de imagens. Por meio da combinação dessas características variadas, os modelos interpretam imagens de maneira mais abrangente do que sistemas que utilizam um único componente visual.

Graças às suas qualidades, o Eagle apresenta um alto alcance em sua aplicabilidade. No E-commerce, por exemplo, a tecnologia teria chances de melhorar os sistemas de busca e recomendação de produtos, levando a melhores experiências por parte dos consumidores e a possíveis aumentos de vendas. Já na educação, haveria a possibilidade do surgimento de ferramentas de aprendizado mais sofisticadas e capazes de interpretar e explicar conteúdos visuais para alunos.

A Nvidia lançou o Eagle com código aberto, demonstrando a crescente busca da comunidade da I.A. por transparência e colaboração, o que facilita o caminho para melhorias e para o desenvolvimento de novos produtos dentro do setor.

 

 

Fonte: VentureBeat

Traduzido e adaptado por Lucca Caixeta

30/08/2024

Link da matéria original: https://venturebeat.com/ai/nvidias-eagle-ai-sees-the-world-in-ultra-hd-and-its-coming-for-your-job/

 

 

 

Categorias:#Noticia

Postado por lucca em 30 de agosto de 2024

Voltar