Quatro maneiras de aumentar os visitantes do seu site

A função do Marketing Digital é trazer cada vez mais pessoas pra que acessem seu site para assim, conhecer os produtos que disponibiliza ou os serviços que oferece.
No meio a tanta concorrência, existem algumas maneiras de fazer o seu site a alcançar mais pessoas, aumentando seu número de vendas e de clientes satisfeitos.

SAIBA QUEM QUER ATINGIR

Uma falha cometida por muitas marcas e empresas é a produção de conteúdo genérico, aquele que tenta atingir a tudo e a todos e acaba não atingindo quem deveria ser o público-alvo. No meio empresarial essa é uma atitude que deve ser evitada ao máximo e a melhor forma de fazer isso é conhecendo o seu público.

Uma casa noturna por exemplo, deve saber á que demanda a sua agenda atende. Se sua produção for trabalhar em uma noite onde o som em destaque será o samba, a divulgação deve ser voltada para os apreciadores do samba e não aos apreciadores de rock’n roll. Ao oferecer algum tipo de serviço, é necessário saber qual é o tipo de público que o consumiria, caso contrário, o insucesso é certo.

Portanto, procure entender o seu público e trace o seu perfil, assim poderá escolher maneiras adequadas para se comunicar com o mesmo.

PRODUZA CONTEÚDO DE QUALIDADE

Crie conteúdos chamativos que demonstrem a importância que você dá ao serviço que está oferecendo ao seu consumidor. Faça o mesmo perceber que não está apenas comprando algum produto, mas sim comprando a solução dos seus problemas mais urgentes.

Essa ação irá desencadear uma reação em cadeia, fazendo com que seus clientes indiquem seus serviços a novas pessoas que ainda não conhecem a sua marca. De cliente em cliente, conseguirá criar a sua freguesia.

NÃO PARE DE BUSCAR POR MELHORIAS

Quando algum conteúdo não lhe oferecer resultados, procure saber quais foram as falhas cometidas e como poderia conserta-las. Busque mudanças nas imagens, na linguagem, na forma de abordar. Baseie tudo conforme a rejeição de seus consumidores. É importantíssimo entender que não importa se o seu produto for bom, se o trabalho de divulgação dele for pífio, é quase certo que o mesmo permanecerá intacto nas gondolas.

DIVULGUE O SEU CONTEÚDO

É muito importante lembrar que as redes sociais tem uma importância enorme na promoção dos conteúdos criados para blogs e sites, pois nessas redes as visitas do grande público é constante e ativa, sendo assim, os anúncios sempre sendo visualizados.

Comece a compartilhar seu conteúdo em redes sociais e procure nelas o seu público-alvo. As mais utilizadas como Facebook e Instagram possuem ferramentas que facilitam a escolha do tipo de público quando você patrocina algum anúncio, fazendo com que seu público-alvo também lhe encontre mais facilmente.

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Escrito por: Amauri Dantas