Dica de Leitura: Reposicionamento

26
nov

Por trás de toda grande marca, sempre haverá um trabalho de marketing bem planejado para que a mesma seja lembrada pelo público pelos seus serviços, identidade visual e posicionamento. Esse é um trabalho árduo que necessita de foco, organização e continuidade para que o posicionamento da empresa se torne claro e memorável, fazendo com que as pessoas sejam tocadas e se identifiquem.

Porém, é preciso ressaltar que enfrentamos todos os dias um mercado saturado e muito disputado, onde chovem novas marcas, serviços e produtos todos os dias. Então para se manter em destaque é preciso estar sempre se atualizando e acompanhando todas as novidades que surgem, não apenas para acompanhar novas tendências, mas sim para termos uma base de conhecimento de referências para podermos criar nós mesmos novas tendências com nossas marcas.

Para se renovar é preciso estar aberto ao novo e mais do que isso: Precisamos nos reposicionar e afirmar nosso reposicionamento diante de nossos clientes. E é exatamente esse o tema da nossa dica de leitura da vez. O livro “Reposicionamento” de Jack Trout e Steve Rivkin.

Esse livro foi publicado em 2011 e é uma continuação direta que complementa o livro que citamos em nossa última dica de leitura, o clássico “Posicionamento – A Guerra Pela Sua Mente” escrito por Al Ries e co-escrito pelo próprio Jack Trout.

O “Reposicionamento” desde seu lançamento é tido como um dos cem melhores livros de negócios de todos tempos e faz honra a esse mérito, sendo praticamente uma palestra dinâmica e envolvente sobre marketing onde o autor, Jack Trout, com auxílio do consultor de marketing, Steve Rivkin, explica de maneira simples e didática como o reposicionamento pode ajudá-lo a diferenciar sua marca de seus concorrentes, gerindo mudanças e lidando com possíveis crises.

Suas páginas nos trazem um arsenal renovado de estratégias de posicionamento, através de técnicas de marketing redesenhadas para o momento em que vivemos. Focado em três elementos do setor empresarial, sendo eles: Concorrência, Mudança e Crise.

A obra é repleta de histórias reais sobre a guerra do marketing, dando como exemplo experiências lucrativas e outras nem tanto, mas que se tornam proveitosas devido ao aprendizado que adquirimos. Além disso, “Reposicionamento” faz o levantamento de questionamentos fundamentais que todo empresário deve ter, como por exemplo;

– Como seu público te enxerga como marca individual e como ele te enxerga diante de seus concorrentes diretos?

– Como você quer que esse público passe a enxergar a sua marca?

– O que você faz pra que esse público enxergue a sua marca da forma que você deseja?

– A sua marca tem um conceito atraente que a diferencie das demais?

– A sua marca acompanha o ritmo de mudanças constantes do mercado se destacando ou não?

O livro faz muito mais do que só erguer questionamentos, nos trazendo uma aula completa com respostas diretas sobre questões que nos afetam todos os dias e muitas vezes não percebemos. Com “Reposicionamento” Jack Trout nos contempla com uma leitura rápida que nos prende e se transforma numa ótima fonte de conhecimento e de idéias.

Não perca tempo e adquira o seu exemplar. Garantimos que vale a leitura!

Escrito por: Amauri Dantas

Categorias:#Dicas de Leitura#Noticia

Postado por Criar Digital em 26 de novembro de 2019

Voltar