Dica de Leitura: Os Oito Ps do Marketing Digital

12
fev

Quando estamos começando um negócio ou querendo que ele cresça, toda e qualquer ajuda se torna bem vinda. Mas mesmo toda ajuda do mundo deixa de ser proveitosa caso não tenhamos planejamento e organização.

Você tem planejado as ações e campanhas da sua empresa para que ela cresça? Sua resposta sendo sim ou não, a Dica de Leitura de hoje é pra você.

Estamos falando do livro “Os oito Ps do Marketing Digital – O Guia Estratégico do Marketing Digital” de Conrado Adolpho, que é uma das maiores referências de marketing digital do Brasil. A obra é uma das mais vendidas sobre o assunto no nosso país e oferece uma leitura simples, direta e didática. O livro trás em suas 164 páginas lições que todo empreendedor e profissional do marketing deve aplicar para que seu público e objetivos sejam alcançados.

Com a metodologia dos oito “Ps” bem aplicada, é praticamente certo o avanço da sua empresa, pois além de serem processos testados e comprovados para o desenvolvimento empresarial, também são métodos fundamentais para qualquer ramo de negócio.

Para que você entenda mais o valor dessa metodologia, fizemos um pequeno resumo com cada um dos “Ps” em ordem para despertar a sua curiosidade em obter esse material que é primordial para o seu avanço.

PRIMEIRO P – PESQUISA
O primeiro tópico é a pesquisa, e explica maneiras de pesquisar e entender o seu consumidor ideal. Onde encontrá-lo? Quais os problemas dele? As objeções?
Pesquisar e entender o seu público alvo é fundamental para o sucesso do seu negócio e o autor Conrado Adolpho consegue explicar todo esse processo de maneira prática e efetiva.

SEGUNDO P – PLANEJAMENTO
Para que o planejamento seja bem feito, é preciso entender a jornada do consumidor até que ele consolide uma compra, pois para o mesmo a compra não funciona como um evento e sim como um processo.
Nós falamos sobre isso em nosso último texto de conteúdo explicando como funciona o “Funil de Vendas” e o livro também mostrará como esse processo pode ser simples quando geramos conteúdos de qualificação para as pessoas.
É preciso que você faça o seu consumidor ideal conhecer o seu negócio, gostar dele, confiar no mesmo e então depois disso ele começará a efetuar compras.

TERCEIRO P – PRODUÇÃO
Nesse momento você irá começar a construir a estrutura necessária para que seja executado o tópico anterior. Comece a gerir conteúdos nos locais onde acha que seu público irá te encontrar, como blog, Youtube, Instagram ou até mesmo uma fan page. Também é necessário que você desenvolva uma página de captura de e-mails oferecendo vantagens e páginas de vendas com as suas ofertas.

QUARTO P – PUBLICAÇÃO
Nesse momento você começara a trabalhar na publicação de conteúdos relevantes para o seu público, um dos passos mais importantes para alcançar os seus objetivos.
Os conteúdos em si terão três objetivos principais, sendo eles: Matar objeções, agregar valor para o seu produto e converter vendas.

QUINTO P – PROMOÇÃO
Nessa etapa você irá promover o seu negócio e como Conrado Adolpho ensina: O anúncio não foi feito para vender, mas sim para atrair pessoas interessadas para a sua zona de engajamento. Nesse processo você irá começar a qualificar as pessoas até o momento da compra. Esse trecho conta com mais algumas lições sobre alternativas para anunciar em redes como Google Adwords, Facebook, Taboola, etc.

SEXTO P – PROPAGAÇÃO
No sexto tópico é falado como o consumidor tem tido poder de voz, podendo promover um negócio ou até mesmo derrubá-lo. Por isso é muito importante obter reviews positivos e entender o conceito de satisfação. Se você faz aquilo que promete, você atende as expectativas do seu público, mas se você faz mais do que promete, você surpreende e supera essas expectativas, ganhando grandes chances do público vir a propagar o nome do seu negócio de forma positiva.

SÉTIMO P – PERSONALIZAÇÃO
Nessa etapa as pessoas começarão a conversar com a sua empresa na busca de sanar dúvidas diversas. É necessário que você responda essas dúvidas com assertividade e personalidade, pois elas são objeções para a compra que só poderão ser revertidas pela própria empresa.

OITAVO P – PRECISÃO
Uma das muitas vantagens do marketing online é a possibilidade que ele nos dá de medir os nossos resultados e avaliarmos o que está dando certo e o que está dando errado, nos dando a opção de sermos mais precisos.

Com precisão nós podemos identificar qual parte do processo do funil de vendas não está funcionando e então corrigi-la. Podemos otimizar mais o processo do funil e então, dar um aumento significativo as nossas vendas. Podemos ver quais investimentos estão dando mais resultados e então otimizá-los.

Tendo o acesso aos dados de todas as partes dos processos anteriores, temos a possibilidade de verificarmos tudo o que está dando certo e até mesmo melhorar essas partes, refazendo o ciclo.

Esse resumo despertou sua curiosidade? Então para entender melhor todos os oito “Ps”, busque ler essa obra importantíssima. O livro “Os Oito Ps Do Marketing Digital – O Guia Estratégico do Marketing Digital” encontra-se disponível nas melhores livrarias do Brasil e além de precioso, é indispensável para quem quer ver a sua empresa crescer.

Escrito por: Amauri Dantas

Categorias:#Marketing#Noticia

Postado por Criar Digital em 12 de fevereiro de 2020

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