Dica de Cinema: A Procura da Felicidade

Estamos no começo de mais um ano e nesse período é comum que fiquemos analisando atitudes e ações que deverão ser tomadas para que alcancemos as metas que almejamos.

Nesses momentos, além de preparo, todos precisamos de coragem, motivação e mais do que isso: Inspiração!

Visando a importância dessa inspiração a qual todo empreendedor precisa ter, trazemos na dica de cinema da vez o filme: A Procura da Felicidade (“The Pursuit of Happyness” no original).

O longa lançado em 2007 é baseado numa história real, anteriormente retratada em um livro homônimo. Com a direção de Gabriele Muccino, o drama é uma aula completa de motivação e superação.

Na história somos apresentados ao protagonista Chris Gardner (Will Smith) um vendedor que pensa fora da caixa e vive enfrentando dificuldades financeiras enquanto recebe descrédito da maioria das pessoas a sua volta, incluindo a própria esposa que acaba o deixando sozinho com o filho Cristopher (Jaden Smith) de apenas cinco anos.

Mesmo com o jogo parecendo perdido, Chris como um visionário se arrisca investindo tudo o que tem em aparelhos médicos que acredita serem revolucionários, porém, dificilmente consegue fazer com que seu público alvo venha a se interessar pelo produto, o que faz com que ele e o filho enfrentem situações de dificuldade extrema que parecem tentar o forçar a desistir ou ao menos buscar caminhos menos arriscados, porém, Chris se nega e junto com seu filho, continua insistindo naquilo em que acredita.

O longa retrata ações e posturas importantes que nos fazem pensar em como dirigir nossos negócios valorizando;
– O poder da coragem e da resiliência;
– A força da perseverança;
– A insaciável busca por eficiência e seus resultados;
– O valor de uma liderança autônoma;
– A importância de sonhar e buscar alcançar os sonhos.

Além de inspirador, o conjunto da obra é emocionante, contando com atuações impecáveis, uma fotografia que nos transporta para dentro da história e uma trilha sonora condizente que faz com que a emoção transborde.

Não perca tempo e assista “A Procura da Felicidade”. Garantimos que você irá obter inspiração para fazer a diferença com seu negócio nesse ano que está começando.

O longa se encontra disponível nos catálogos das plataformas de Streaming Netflix e Amazon Prime Vídeo.

Escrito por: Amauri Dantas.