Criando um vínculo com o cliente

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jul

O seu cliente sabe que você existe, mas além disso, ele se lembra de você?

Muitas marcas e empresas acabam perdendo inumeráveis chances de obter resultados positivos e atingir possíveis clientes por não se fazerem presentes diariamente e não é preciso ir longe para entender isso, basta saber que essas empresas existem, mas não interagem.

Mas como assim não interagem?

Muitos negócios acreditam que basta um logotipo e uma página na internet e as pessoas irão até elas. Esse engano além de grave, infelizmente é muito comum. Hoje vivemos cercados de propagandas e anúncios em toda parte, o que faz com que o mercado seja uma intensa disputa pra todo aquele que tem um serviço a oferecer. Não basta ser bom, é preciso criar um vínculo com o seu cliente pra se destacar.

Pra que você possa crescer e se destacar, separamos três dicas que te ajudarão a criar um vínculo e fidelizar o seu público.

1 – SE APRESENTANDO PARA O SEU CLIENTE

Como já diz aquele ditado antigo: A propaganda é a alma do negócio.
Nos dias atuais diversos sites e redes sociais oferecem meios de se fazer anúncios patrocinados. Uma alternativa ótima para quem está começando, pois além de promover uma postagem, o anúncio te passa um controle de quem está interagindo e qual tipo de público tem prestado mais atenção a sua marca.
Uma boa forma de utilizar esse serviço é começar com valores baixos e ir aumentando gradativamente pra que os algoritmos trabalhem em seu favor. Outro ponto importante que muitos deixam de fazer é manter a constância. Se você faz um anúncio patrocinado programado para durar uma semana, não irá esperar um mês para fazer outro, pois será como recomeçar do zero. Então é necessário se programar pra que seus anúncios sejam constantes e efetivos. Para alcançar as suas finalidades, todo serviço deve ter continuidade.

2 – ATENDIMENTO
Se você vai a um restaurante e o garçom passa pela sua mesa algumas vezes e não o atende, a vontade de ir embora é automática, independente do quão boa seja a comida do estabelecimento. Você tem a opção de chamar o garçom, porém, espera que ele o note e lhe dê o atendimento que merece. E o mesmo acontece com qualquer negócio. Não podemos esperar que os clientes venham até nós, nós precisamos ir até eles e mais do que isso: Devemos usar todas as formas possíveis para executar essa tarefa.
Se você fez um anúncio patrocinado, além das pessoas reagirem com curtidas, compartilhamentos e seus derivados, elas costumam comentar e tirar dúvidas. É de exímia importância responder essas pessoas de maneira formal e veloz em todos os meios possíveis, seja por chat, comentários, e-mail e até mesmo pelo WhatsApp que hoje é primordial para muitas marcas e clientes.
Existem novos métodos de contactar as pessoas, porém: Não existem métodos ultrapassados. Ao dar um atendimento rápido e efetivo para o seu cliente, o mesmo sente que sua marca tem empatia com aqueles que a consomem e se sente valorizado. E você costuma voltar aos locais onde se sente valorizado, certo?

3 – FIDELIZANDO SEU CLIENTE: FAÇA-O SE SENTIR PRIMORDIAL

Seu cliente já sabe que a sua marca existe e que tipo de serviço ela oferece, já sabe que a empresa tem um atendimento rápido e empático. Mas ainda assim, ele sente que tem alguma vantagem consumindo o seu serviço e não o de algum concorrente próximo?
Caso a resposta seja sim, ótimo, caso a resposta seja negativa, é dada a hora de mudar isso e uma boa forma de fazer isso é oferecer vantagens para fidelizar seus clientes.
Um exemplo prático a ser dado é a ideia lista de contatos, onde podemos contactar os nossos clientes sobre qualquer novidade de preço, produto ou serviço, além de lembretes, felicitações de aniversários e outras datas comemorativas. Isso além de aumentar o contato, aumenta a chance de vínculo. Oferecer um cadastro que dê descontos, também é uma ótima opção que com a propaganda certa, sempre gera bons resultados.
Além dessas opções, temos também o antigo método de distribuição de brindes, sejam após as compras ou até mesmo enviados a domicílio.

Aplicando essas ações, pouco a pouco poderá notar resultado. Mas não fiquei aí esperando: O mundo é de quem age!

Escrito por: Amauri Dantas.

Categorias:#Empreendedorismo#Negócios#Noticia

Postado por Criar Digital em 10 de julho de 2019

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