A importância do Profissionalismo

08
maio

Nesse mundo moderno ganhamos novas profissões e perdemos outras num processo natural, de acordo com as evoluções que nos cercam. O cobrador de ônibus por exemplo, aos poucos vai se tornando raro em muitos lugares, já que a maioria dos passageiros costuma pagar suas passagens com cartões específicos de transporte num leitor que cobra a tarifa e libera a catraca automaticamente, e da mesma forma, surgem novas profissões. A internet facilitou nossas vidas, mas também nos tornou mais exigentes, analíticos e críticos. Antes de realizar uma compra, o consumidor costuma avaliar a reputação da empresa através de comentários de outros consumidores, tudo nas mídias sociais. Aí que entra o profissional de marketing com estratégias para atrair e reter o cliente com a empresa.

Ter uma equipe interna de marketing só traz vantagens, pois além da estratégia, faz com que sua marca se destaque no mercado. Compostos por equipes de vendedores, publicitários, designers, web-designers, programadores, jornalistas, entre outros, esses profissionais dão a maior parte do suporte de toda boa marca. Como já dizia aquele velho ditado: A PROPAGANDA É ALMA DO NEGÓCIO. Porém, esses profissionais muitas vezes deixam de ser procurados graças as “facilidades não funcionais” que acabam se tornando populares. Basta pegar o celular e você tem acesso a programas e aplicativos de edição de imagem e até de criação de logotipos, mas utilizando de padrões repetitivos que tiram a originalidade de qualquer um.

As pessoas querem ser tocadas e surpreendidas e pra que isso seja feito de maneira eficiente, você precisa de profissionalismo e qualidade. Um único programa nunca será o suficiente para fazer o trabalho de toda uma equipe capacitada e não irá atrair o seu possível cliente. Não é o suficiente pra quando você quer comprar ou adquirir algo também. Se você vê o site de um restaurante e a arte dele não te agrada, você deixa de comer naquele local, pois se não há cuidado com a imagem do estabelecimento, porque haveria cuidado com a comida e o atendimento? Pra todo e qualquer serviço, um profissional capacitado é indispensável.

A empresa de marketing digital vai entender o seu negócio e transmiti-lo as pessoas de uma forma que as faça se lembrar sempre de você. Ele vai saber que público atingir, como abordá-los e até mesmo as cores e formatos necessários pra tocar essas pessoas e deixar o seu negócio gravado na memória delas. Fazer uma propaganda básica? É fácil. Fazer uma propaganda efetiva? Exige esforço, união e talento. Agora olhe para o seu negócio e diga pra si mesmo: Você quer fazer o básico com ele ou pretende ser efetivo nos seus planos?

Escrito por: Amauri Dantas.

Categorias:#Negócios#Noticia#Tecnologia

Postado por Criar Digital em 8 de maio de 2019

Voltar